Ads Top

Comprovado: Mulheres precisam dormir mais que os homens

É fundamental dormir bem, e a maioria das pessoas concordam com esta afirmação, afinal uma noite mal dormida é capaz de arruinar a produtividade de qualquer pessoa no dia seguinte.


Muitos afirmam que uma boa noite de sono, por pelo menos 06 horas seguidas é essencial para uma pessoa adulta. Porém, um estudo do “Centro de Pesquisa do Sono da Universidade Loughborough”, sugere que, as mulheres precisam de 20 minutos de sono a mais que os homens. Parece que esta ideia tem a ver com o fato de que o cérebro feminino trabalha mais ao longo do dia (Mas será?)

Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores contaram com auxílio de 210 pessoas, sendo homens e mulheres de meia idade.

Segundo o pesquisador, quanto mais atividades um cérebro realiza, mais tempo de sono ele precisa para sentir-se revigorado no dia seguinte. E durante o sono profundo, o córtex – a parte do cérebro responsável pela memória, pensamento, linguagem – desliga dos sentidos e entra em modo de recuperação.

As mulheres, por realizarem muitas tarefas ao mesmo tempo, faz com que elas usem o cérebro com mais intensidade do que os homens. E portanto, existe a necessidade de dormir mais que os homens.

Para garantir que haja equilíbrio em termos de descanso versus atividade, o pesquisador acredita que as mulheres precisam dormir, em média, 20 minutos a mais do que os homens, sendo que algumas podem precisar de um pouco mais ou menos de tempo.

Leia também: Gelatina contra queda de cabelos

Obviamente, o cientista não deixou de falar a respeito dos homens que trabalham intensamente, precisando tomar decisões e tendo grandes responsabilidades – eles, possivelmente, também se sentiriam mais descansados se dormissem por mais alguns minutos.

Vale ressaltar que a falta de sono, especialmente quando se torna um problema constante, é um problema que afeta a nossa saúde emocional, nos deixando mais estressadas e com maiores chances de desenvolver doenças mentais, como a depressão. Esses sintomas ligados ao emocional são mais comuns em mulheres do que em homens, quando há privação de sono, por isso é fundamental garantir que seu corpo descanse bem, todos os dias.





Tecnologia do Blogger.