Ads Top

Bicarbonato de sódio - multibenefícios!


O bicarbonato de sódio é um produto extremamente versátil e com muitas utilidades. Algumas com certeza você já ouviu falar ou fez uso, outras talvez você nunca tenha imaginado. Acompanhe nossas dicas e facilite o seu dia-a-dia e o de sua família.

Desodorante: Natural e sem alumínio, o bicarbonato é um desodorante barato, que dura o dia todo.

+ Aposte no corte Long Bob


Limpeza dos olhos: Para quem tem blefarite (como eu) ajuda muito na limpeza dos olhos, é só pegar uma gaze limpinha, molhar com água filtrada e passar de leve o bicarbonato em pó, em seguida dobre a gaze para que o pó não fique em contato com os olhos e passe suavemente nas pálpebras. 

Limpeza de eletrodomésticos e armários: Fogão, geladeira, depuradores, micro-ondas, armários de cozinha.....deixa tudo brilhando! Com uma esponja macia embebida em água com o bicarbonato, aplique sobre a área e deixe de molho por cerca de 30 minutos. Depois retire o produto com um pano limpo.

Lavagem de roupas: Junto com o vinagre, ou sozinho o bicarbonato é excelente para clarear tecidos, lavar roupas brancas e tirar aquele amarelado, além de eliminar odores!

+ Como usar Blusa Listrada P&B


Remover cola dos vidros: Faça uma mistura com o bicarbonato de sódio e o óleo, aplique sobre o vidro e deixe agir por meia hora. Por fim, retire tudo com um pano seco.

Remover a oleosidade capilar: Basta misturar uma colher de sopa do produto em um copo com água, depois esfregue no couro cabeludo durante o banho e enxague.

Deixar as mãos macias: Para conquistar mãos macias e unhas limpas. Mergulhe as mãos em uma solução de água morna e bicarbonato de sódio. Deixe agir de 5 a 10 minutos e pronto.

+ 8+8 = 16 looks para apostar na minissaia jeans (dia e noite)


Renovar os pés: Para pés inchados, cansados e ressecados. Com algumas colheres de bicarbonato e um pouco de água morna você terá um excelente relaxante para pés cansados. Depois do escalda-pés você pode esfoliá-lo com uma máscara cremosa e homogênea com água e bicarbonato. Por fim, misture 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sopa de sal, aplique nós pés massageando em movimentos circulares e depois lave e seque os pés. Esse procedimento deixará seus pés lisos e macios.



Limpar a pele do rosto: Coloque 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em um litro de chá de camomila, aqueça e espere ferver. Depois, despeje em um recipiente, cubra a cabeça com uma toalha e coloque seu rosto próximo da água sem mergulhar, deixe pegar apenas o vapor por pelo menos 10 minutos. Com os poros já bem dilatados, remova todos os pontos negros e impurezas com uma toalha de papel limpa ou um disco de algodão. Por fim, lave bem o rosto com água morna e aplique um hidratante natural.

Alguém tem mais dicas?

Tecnologia do Blogger.