Ads Top

Ômega 3 combate queda dos cabelos?


O ômega 3 protege e fortalece a raiz e a fibra capilar, combatendo a queda. O ômega 3 é composto por três tipos de “gorduras essenciais” para a saúde humana, ótima ao coração e ao cérebro, possui propriedades anti-inflamatórias, auxilia no tratamento e na prevenção de doenças de pele como psoríase, acnes e alergias, além de auxiliar na saúde dos cabelos.

Os ácidos graxos essenciais são gorduras boas presentes no ômega 3 que são necessárias para o bom funcionamento do organismo, porém nosso organismo não consegue produzir estes ácidos graxos sendo necessário adquiri-los através do consumo de alimentos. Muitos alimentos são chamados funcionais justamente por oferecerem alguns desses ácidos, como os peixes, óleo e sementes de linhaça, nozes e abacatesOs ácidos graxos são composto por três tipos de gordura – ALA (alfa linolênico), EPA (ácido eicosapentaenoico) e DHA (ácido docosahexaenoico).

O ALA é essencialmente presente em óleos vegetais como óleo de linhaça, enquanto EPA e DHA podem ser obtidos a partir de óleos marinhos, tais como óleo de peixe, óleo de fígado de bacalhau e sardinha.

Quanto de Ômega 3 devo consumir ao dia?
O suplementos de ômega 3 que são compostos por óleo de peixe, se apresentam em forma de comprimidos recobertos ou cápsulas (de 500mg por comprimido ou de 1000mg). A quantidade de miligramas diárias de ômega 3 dependerá do motivo pelo qual precisa ingerir este suplemento, mas em geral são recomendados 1.000 mg. Consumir peixe de 3 a 4 vezes por semana já é o suficiente para suprir as necessidades semanais de ômega 3

Como escolher o Babyliss
Estampas Florais - Tendência Primavera - Verão

O consumo diário de ômega 3 aumenta a produção de colágeno, o que deixa a pele mais firme ao longo da idade evitando aparecimento de rugas precoces, também aumenta o metabolismo do crescimento capilar além de se estender para o brilho dos cabelos já que os deixa mais nutridos.

*** Lembrando que deve-se ter equilíbrio entre ômega 3 e 6, pois o equilíbrio entre esses dois tipos de ácidos graxos confere um efeito metabólico protetor ao organismo.

Tecnologia do Blogger.