Ads Top

Clarear os dentes em casa


Quem não quer ter os dentes branquinhos para ter um lindo sorriso?

O clareamento dental é um dos maiores desejos de homens e mulheres, e o melhor de tudo, não é preciso gastar fortunas para atingir este objetivo.

Veja algumas dicas caseiras que separamos para você clarear os dentes em casa:

Bicarbonato de Sódio: Uma vez por semana, escove os dentes com uma colher de bicarbonato e água.

Casca de laranja: Esfregue a parte interna da casca da laranja (a parte branca) nos dentes por mais ou menos 2 minutos. Faça isso 3 vezes por semana antes de escová-los. As substâncias contidas na casca da laranja auxiliam no clareamento.



Casca da banana: contém ácidos naturais que também podem clarear os dentes. Assim como com a casca da laranja, esfregue a parte interna da casca de banana sobre os dentes durante vários minutos antes de escová-los.

Água oxigenada: Pode-se utilizar água oxigenada de 10 volumes no máximo; basta que escove os dentes como de costume e depois enxague a boca com água oxigenada durante 10 segundos, isso clareia os dentes. É recomendável que seja feito uma vez por semana e antes de deitar-se.

Limão com sal: A acidez do limão o torna o ingrediente adequado para tirar as manchas dos dentes. Faça uma pasta com suco de limão e uma pitada de sal e esfregue os dentes com essa mescla para eliminar manchas escuras. O inconveniente é que não se deve usar frequentemente, porque a acidez também pode danificar o esmalte dos dentes, é ideal que utilize-se uma vez por semana.

Vinagre: Vinagre branco e vinagre de maçã também contêm agentes branqueadores naturais, que podem eliminar as manchas dos dentes, mas deve-se usar somente uma vez por semana, o uso prolongado igualmente danifica o esmalte dos dentes.

Morango: Esfregar morangos maduros ou a parte interna da casca da banana porque estes ingredientes atuam como esfoliantes naturais que ajudam a deixar os dentes mais brancos.


Leia também:



Evitar os alimentos que mancham os dentes como chocolate, beterraba, café, chá e evitar o cigarro. Para quem toma muito café ou chá uma boa dica é beber um pouco de água logo a seguir para remover os vestígios do café que podem estar nos dentes.

Lembrando que, o ideal é ir ao dentista e ouvir a sua opinião, porque ele é o profissional mais indicado para identificar a causa e o melhor tratamento para clarear os dentes.

Pastas de dentes que dizem branquear os dentes não devem ser utilizadas.
Elas provocam um desgaste do esmalte, que pode se tornar prejudicial. Também não se deve utilizar fitas para clarear, encontradas em farmácias, pois podem causar lesões bucais. A supervisão de um dentista é fundamental para se realizar um clareamento de forma segura.

Tecnologia do Blogger.