Ads Top

Óleo de Alecrim para o combate da Queda dos Cabelos


O Alecrim é um bom aliado da beleza, já que possui propriedades que promovem a saúde do cabelo dando um brilho muito especialevitando a queda e os incômodos fios brancos, que são um dos sinais de envelhecimento.

O Alecrim combate a Caspa, a Queda, e auxilia no Crescimento Capilar. O alecrim é uma planta que exala um cheiro forte e agradável. Quando encontrada no formato de óleo essencial, possui uma série de propriedades terapêuticas.



O óleo essencial de alecrim pode ser um bom tratamento coadjuvante para a calvície.  O Alecrim é bom tanto para regenerartratar a queda e estimular o crescimento do cabelo.


Queda dos Cabelos

Uma das principais causas da calvície é o excesso de sebo presente no couro cabeludo, assim como a presença do DHT (hormônio responsável pela queda de cabelo, principalmente nos homens). É certo que o alecrim tem propriedades anti-seborreicas e diversos estudos internacionais provaram que também pode diminuir a ação hormonal do DHT.

Outro fator que mais contribui para a queda está relacionado com a exposição do nosso corpo aos radicais livres, os quais provocam um envelhecimento acelerado das células e, por consequência, a degeneração do folículo capilar.

alecrim é extremamente rico em antioxidantes, os quais combatem os radicais livres, sendo, portanto uma boa opção para combater este tipo de problema.

Como utilizar o óleo essencial de alecrim nos cabelos?

Faça uma infusão com folhas de alecrim (as folhas podem ser secas ou ainda verdes). Caso use as folhas ainda verdes, deixe-as na infusão até que a sua cor fique amarelada (para que as propriedades sejam extraídas).

Coloque o chá preferencialmente num borrifador e pingue 10 gotas de óleo essencial de alecrim (Misture). Borrife em todo couro cabeludo e massageie.

Atenção: evite usar no comprimento dos fios, utilize somente no couro cabeludo. Pode ser usado no cabelo seco, ou no cabelo molhado. 

A aplicação deve ser feita 3 vezes por semana, e para um bom resultado deve fazer o tratamento por 6 meses.
Tecnologia do Blogger.