Ads Top

Beber vinho antes de dormir faz emagrecer!


Beba duas taças de vinho tinto antes de dormir e perca peso! Cientistas da Universidade do Estado de Washington e Harvard descobriram uma substância química no vinho, chamada resveratrol, que impede as células de gordura do corpo de adquirirem mais gordura.

Ao contrário de outros álcoos, o Vinho Tinto não aumenta significativamente a contagem de calorias. Sendo portanto muito benéfico para a saúde.

O vinho tinto fornece uma rica fonte de antioxidantes que incluem flavonoides e polifenóis, especialmente resveratrol, que é um elemento ativo na prevenção do câncer. O consumo reduz a níveis mais baixos de colesterol LDL, o que consequentemente tem um efeito positivo sobre o coração.



Os vinhos não só têm o dobro do teor de álcool da maioria das cervejas, como também é repleto de antioxidantes, e pesquisadores encontraram evidências de que ele pode até mesmo ajudá-lo a perder peso, se você beber antes de deitar.


Uma das razões que o vinho é recomendado à noite é que suas calorias ajudam a manter a sua sensação de saciedade, reduzindo os seus desejos de se alimentar tarde da noite.

Outro estudo, da Universidade da Dinamarca, também revelou uma relação distinta entre cintura e consumo de vinho: as pessoas que bebem vinho todos os dias têm cinturas mais finas do que aquelas que não o fazem.

E, se você precisa de mais alguma razão para comprar algumas garrafas de vinho, o estudo de Harvard sobre o ganho de peso descobriu que das 20.000 pessoas testadas, cada uma que ganhou uma quantidade significativa de peso não bebe álcool!

Então, agora que você tem um pouco de apoio da ciência, não fique envergonhado por seu vício moderado pelo vinho; é algo a ser comemorado!


Fonte: Higher Perspectives


Tecnologia do Blogger.