Ads Top

Água de Arroz - Purifica, hidrata e clareia a pele

É claro que há uma infinidade de ótimos produtos de beleza no mercado, mas por outro lado, algumas receitas caseiras também merecem créditos, afinal são muito eficazes, baratas e fáceis de fazer. A água de arroz encaixa-se muito bem nesse quesito, já que ajuda a purificar, hidratar e tratar as manchas da pele, a receita é bem fácil e o resultado é ótimo. Acompanhe!!!

 
Propriedades do arroz
O arroz é rico em vitaminas do complexo B e vitamina E, que são ótimas para a pele, além disso, contém elevada quantidade de ácido linoleico e esqualeno, um potente antioxidante que estimula a produção de colágeno, que por sua vez, deixa a pele com maior elasticidade, além de prevenir o envelhecimento precoce. O amido liberado pelo arroz devolve à uniformidade a pele.
Na hora de escolher o arroz que será utilizado, opte sempre pelo que sofreu menos alterações químicas, como o parborizado por exemplo.


Como fazer e aplicar
Em uma vasilha coloque um pouco de arroz e cubra com água, deixe descansar por 12 horas. Passado este período coe a água e deixe descansar por 5 minutos.

Depois é só aplicar na pele com um algodão, é indicado aplicar de manhã e a noite. Após a aplicação da manhã, faça sempre uso do protetor solar.

Com certeza você ira notar a diferença após a primeira aplicação. A água de arroz pode ser usada na pele do rosto, axila e virilha.
Tecnologia do Blogger.