Ads Top

Pipoca: Aliado da saúde e da dieta!


Quem resiste a uma pipoca feita na hora e quentinha? Hum, quer saber, nem deve resistir! A pipoca além de deliciosa, quando consumida da maneira e quantidade correta é super saudável e de quebra ajuda na dieta. Quer entender o porque? Então vamos entender os benefícios e qual a forma correta de consumi-la.
A pipoca faz parte do grupo de carboidratos complexos, ou seja, saudáveis. Rica em fibras, contem ainda acido fólico (muito importante para mulheres em idade fértil), estimula a defesa do organismo, ajuda na absorção de nutrientes, contém polifenóis, além de prevenir anemia. 

A quantidade de fibras presente na pipoca ajuda no bom funcionamento do intestino, além de aumentar a sensação de saciedade (tempo de digestão), auxiliando assim no controle da fome e perca de peso. Já os polifenóis, desempenham uma ação antioxidante no organismo, inibindo a ação dos radicais livres, e prevenindo assim o envelhecimento precoce, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares, diabetes e ajudando a reduzir o mau colesterol.

Assim a pipoca pode ser uma alternativa saudável  para os lanches intermediários, pois comprovadamente é pouco calórica (comparada a outros aperitivos), oferece múltiplos benefícios e mata a fome.


Porém, é importante ressaltar que muitos desses benefícios, além do controle para perda de peso, dependem do preparo e da quantidade. Pipoca de microondas, com manteiga, açúcar e óleos não estão inclusas. O ideal é preparar a pipoca em casa, com apenas um fio de azeite ou óleo de coco, e temperar com sal rosa, ou nenhum sal. O consumo também deve ser moderado.



Tecnologia do Blogger.