Ads Top

Chá Verde, aliado da Saúde e da Beleza

Aos amantes de chá, ou aquelas que não gostam tanto assim, saibam que o chá verde é comprovadamente um aliado da saúde e da beleza. Isso porque, o chá verde é rico em manganês, potássio, ácido fólico, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e a vitamina B2, nutrientes importantíssimos para o nosso corpo. Além disso, o chá verde é antioxidante, diminui as taxas de colesterol, previne o câncer, ativa o sistema imunológico, dentre outros benefícios.

De olho em tantas coisas boas a indústria cosmética também resolveu investir e trouxe diversos produtos a base de chá verde, como shampoos, hidratantes, sérum, sabonetes e cremes. Com isso, é possível conseguir alguns benefícios desse chá sem ter que consumi-lo de fato.

O chá verde previne o envelhecimento precoce e atua como ótimo aliado na luta contra a depressão, além disso, se consumido em longo prazo e em quantidade considerável auxilia na perca de peso. Também melhora a hidratação, a firmeza e a elasticidade da pele e a ação dos flavonoides melhora a microcirculação o que facilita o transporte de oxigênio e nutrientes.


As substâncias contidas no chá ajudam a reduzir o surgimento de espinhas, reduzir a inflamação, combater a pele seca, coceira e alergias por contato. Além disso, contém flavonoides, que reduzem os efeitos adversos na pele pela exposição a raios UV como, danos à pele, eritema e peroxidação lipídica, vermelhidão, assim como risco de câncer de pele, que também é diminuído.

O chá verde pode ser aplicado também nos cabelos, para combater a oleosidade, recuperar o brilho e a maciez, bastando aplica-lo no ultimo enxague.
Use-o também para aliviar olheiras e compor mascaras faciais e hidratantes, se aplicado gelado na pele, ajuda a fechar os poros.


Dicas
  • O chá verde preparado a partir da erva é mais benéfico – Isso porque, todas as propriedades da erva passam para a agua, ou seja, o chá fica mais concentrado e mais nutritivo, já o chá de saquinho por levar uma mistura com o caule da planta perde algumas propriedades. Para fazer o chá com a erva, basta colocar água para ferver e assim que começar a borbulhar, apagar o fogo e acrescentar a erva, deixando em infusão por três minutos;
  • Guarde-o em um lugar fechado, escuro, fresco, seco e arejado;
  • Uma solução para acabar com o sabor forte do chá é bater no liquidificador com frutas ou adicionar as frutas, gotas de limão ou ervas mais suaves (como hortelã e capim cidreira) na hora da infusão;
  • Pra sentir os efeitos do chá consuma de três xícaras a um litro ou mais diariamente, assim ao longo do tempo trara seus beneficios;
  • O consumo do chá verde não é recomendado para gestantes, indivíduos com hipertensão, glaucoma e doenças psiquiátricas, nestes casos deve-se procurar a orientação de um médico para analisar se o consumo é permitido.
Tecnologia do Blogger.