Ads Top

Porque usar Shampoo Antirresíduos

O shampoo antirresíduos se diferencia dos tradicionais pelo seu pH alcalino (entre 7,4 e 8,5) e por fazer uma limpeza mais profunda e eficiente do couro cabeludo, retirando as impurezas e resíduos acumulados de outros produtos, como condicionadores, mascaras, leave-in, etc.

Mas, qual a real importância dessa limpeza? A resposta é devolver a vitalidade, o brilho e a a saúde das madeixas. Isso porque, o acumulo de resíduos vai deixando o cabelo opaco e sem brilho, podendo provocar queda, descamação e retardar o crescimento. Ai entra a importância dessa limpeza eficiente feita pelo shampoo antirresíduos.


Na realidade, esse tipo de shampoo age como um potente detergente, retirando todos os resíduos acumulados e a oleosidade, o que por consequência provoca ressecamento dos fios, sendo recomendado uma boa hidratação após seu uso.

Então, como e com que frequência usar? Como o shampoo antirresíduos abre as escamas dos fios e tende a deixa-los ressecados, o ideal é aplica-lo e fazer uma hidratação em seguida, dessa forma, os princípios ativos do tratamento serão potencializados, penetrando com mais facilidade nos fios e apresentando melhores resultados, assim seu cabelo estará limpo e hidratado.

Já em relação ao intervalo de uso, deve-se levar em consideração o seu tipo de cabelo e tratamentos químicos aplicados, então use:

Para cabelos oleosos, o ideal é uma vez na semana;
Para cabelos normais, uma vez a cada 15 dias;
Para cabelos secos, uma vez ao mês;
Para cabelos com coloração, uma vez por mês, sempre antes da coloração, uma vez que, como a limpeza é profunda, pode retirar pigmentos da coloração desbotando a cor.

Os shampoos antirresíduos são encontrados com muita facilidade, desde as prateleiras de supermercados, até as mais diversas lojas de cosméticos, sendo que quase todas as marcas possuem esse tipo de shampoo em sua linha, por isso se você gosta de determinada marca, pode experimentar o shampoo antirresíduos da mesma, ou testar outras marcas que julgar interessante respeitando seu tipo de cabelo. Conte-nos sua experiência!

Bjos.

Tecnologia do Blogger.