Ads Top

6 Principais benefícios da Granola e como consumir

Fonte de fibras, com textura e sabor agradáveis e muito saudável, a granola está presente na mesa de muitos brasileiros. Em sua composição encontramos cereais como aveia, flocos de milho, frutas secas, castanhas, amêndoas, noz, além de sementes como chia, gergelim e linhaça. 

Quando escolhida e consumida de forma adequada a granola torna-se uma ótima opção para uma dieta saudável e rica em fibras, além de poderosa aliada no processo de emagrecimento, funcionamento do intestino, controle do colesterol e da glicemia e para conquistar aquela pele aveludada.

Assim, para que a granola seja realmente saudável e aliada da saúde o processo deve começar na escolha, isso porque alguns tipos de granola podem conter excesso de açúcar e sódio ou glúten, verdadeiros sabotadores de uma dieta saudável, então, ao escolher a granola que vai consumir, leia atentamente a composição de ingredientes e a quantidade de fibras do composto. Opte por cereais integrais e atente para a quantidade de fibras alimentares por porção, quanto mais melhor.



O segundo processo é o consumo, pois quanto mais fibra mais calórica, ai entra uma regrinha de ouro, consumir com moderação, o segredo está no equilíbrio! Consuma uma porcão (2 a 3 colheres de sopa) acompanhada de frutas e/ou iogurte, preferencialmente pela manhã, já que a atividade metabólica ao longo do dia é mais alta, e beba muita água para que o processo de digestão das fibras aconteça e o intestino funcione corretamente.


Conheça os 6 principais benefícios da granola!

1. Energia - Com quase todos os minerais e vitaminas essenciais ao corpo presentes em sua composição, a granola é fonte de energia e vitalidade, ajudando a melhor o metabolismo e levar a um consumo de energia eficiente.

2. Ajuda no processo de emagrecimento - As fibras ajudam a manter a sensação de saciedade por mais tempo, além de regular o intestino aumentando o bolo fecal e melhorando os sintomas da prisão de ventre.

3. Combate o colesterol ruim - A presença de ácidos graxos insaturados beneficia o organismo na redução do LDL, colesterol ruim, além disso as fibras solúveis se ligam aos ácidos biliares e quebram as moléculas de gordura, tal processo permite que essa gordura seja reduzida, atravesse o trato digestivo e seja removida do organismo.

4. Melhora a pele e os cabelos - A granola é rica em vitamina E, fundamental para vários processo do corpo, inclusive para prevenir o envelhecimento precoce da pele e fortalecer os cabelos.

5. Aumenta a imunidade e protege contra doenças - Por ser fonte de fibras solúveis e insolúveis, que são substratos energéticos para bactérias benéficas da microbiota intestinal, a granola melhora a imunidade protegendo o organismo.

6. Ajuda a controlar o diabetes - Em quantidades moderadas, diabéticos que conseguem controlar o consumo diário de açúcar podem se beneficiar das propriedades da granola, que devido a alta concentração de manganês pode funcionar como regulador do nível de açúcar no sangue.


Você consome granola? Deu vontade começar? Conte sua experiência!!! Bjos










Tecnologia do Blogger.