Ads Top

Babosa: Aliado da saúde e beleza da pele e dos cabelos

Comumente vemos a babosa como ingrediente de cremes, shampoos, condicionadores, ampolas, pomadas, etc, e não é para menos, afinal essa planta é realmente muito poderosa e medicinal. 

Conhecida também como Aloe Vera, a babosa é usada desde muito antes dos estudos comprovarem suas propriedade nutritivas e curativas, e foi realmente testando que se descobriu os  multibenefícios desta planta. 

O gel da babosa é excelente para queimaduras, além de contribuir significativamente no processo de cicatrização. É fato que a babosa possui multibenefícios, e que poderíamos fazer aqui uma extensa lista deles, mas o post de hoje é direcionado para o uso desta planta na saúde e beleza da pele e dos cabelos. 

Ótima fonte de hidratação, o gel da babosa ajuda a prevenir caspa, queda, acne e irritações de pele, além de hidratar o corpo. Confira!!!





Pele
O uso da babosa tem efeito acelerador e regenerativo das células, atuando como hidratante natural e prevenindo o envelhecimento precoce, ajuda no controle da oleosidade e possui efeito secativo de espinhas, feridas e queimaduras, graças as suas propriedades anti-inflamatórias. 
Como usar: Retire o gel de dentro da folha da babosa e aplique puro no rosto, espere secar e lave normalmente. Para o corpo, o gel da babosa pode ser aplicado da mesma forma que no rosto (puro), ou misturado ao creme de hidratação e açúcar, criando um creme esfoliante. Aplique nas áreas ressecadas e lave normalmente. 
Cabelos
A babosa ajuda a combater a queda capilar, caspa, coceira e irritações no couro cabeludo, pois hidrata, fortalece e melhora a oleosidade. Atua também como uma especie de protetor solar natural contra os raios UV, protegendo contra clima e deixando os cabelos mais saudáveis, sedosos e brilhantes.
Como usar: Da mesma maneira que na pele, retire o gel interno da planta, bata no liquidificador e aplique em todo cabelo, inclusive na raiz, massageie bem e deixe agir por aproximadamente meia hora e enxague. Em seguida lave os cabelos normalmente. Você ainda pode misturar o gel ao seu creme de tratamento, lembrando de neste caso, evitar a raiz.

Bjos!!!


Tecnologia do Blogger.