Ads Top

5 Bons motivos para usar Protetor Térmico

Chapinha, secador, babyliss, ufa! Senão todos, pelo menos um dos aparelhos citados são usados diariamente por toda mulher para deixar as madeixas lindas e definas. E o que todos tem em comum é usar a temperatura para obter os resultados desejados, ou seja, são fontes de calor intenso, mas ai entra o problema, o cabelo que fica lindo e modelado na hora, passa a ficar fraco e danificado se não forem tomados os devidos cuidados.  Isso porque, o calor é muito agressivo para a fibra capilar, que uma vez queimada jamais será reconstruída completamente, independente do tratamento posteriormente aplicado. 

Assim é importante tratar o cabelo antes de fazer uso de qualquer um desses itens, nesse quesito o Protetor Térmico é o maior aliado do seu cabelo. A principal função do protetor é evitar que o calor danifique os fios, mas além dessa existem produtos que fazem muito mais pelo seus fios.

O protetor deve ser aplicado somente na extensão dos fios (evite a raiz), sempre antes de utilizar qualquer aparelho e de preferência com os cabelos úmidos, além disso, na hora da compra, escolha um apropriado para o seu tipo de cabelo e de fácil aplicação. 


Confira alguns bons motivos para nunca mais largar esse item de beleza!

1. Protege os fios do calor - O produto envolve os fios neutralizando os efeitos do calor excessivo;
2. Sela a Cutícula - O protetor térmico faz o efeito de blindagem capilar, ou seja sela a cutícula do fio reparando as pontas e deixando os fios mais resistentes;
3. Acelera o processo de secagem do cabelo - Com o efeito de selagem, o protetor reduz as pontas duplas e reduz o tempo de secagem;
4. Controla o frizz - O protetor térmico tem efeito redutor de frizz, ou seja minimiza aqueles indesejáveis cabelinhos arrepiados;
5. Proporciona mais brilho e maciez aos cabelos - Através da selagem capilar o protetor reforça o brilho e a vitalidade dos fios.

Dica: Existem inúmeras marcas no mercado, mas uma dica é identificar a textura de seus fios. Se seus fios são grossos e volumosos, opte por produtos cremosos e mais densos, já se são finos escolha os com textura bem fluidas e em spray.

Bjos!!!



Tecnologia do Blogger.