Ads Top

Dicas para lavar os cabelos corretamente

Você sabe lavar os cabelos? A resposta imediata é sim, claro, faço isso a vida inteira! Concordo, afinal, é um ato do cotidiano de toda mulher, mas existem algumas técnicas e dicas que podem te ajudar a melhorar a saúde dos seus fios, dar mais brilho, sedosidade e vida. Confira!

Como lavar os cabelos corretamente

Temperatura da água - Nunca use água quente, altas temperaturas ressecam e tiram o brilho dos cabelos. O ideal é que a lavagem comece com água morna, que ajuda a retirar a oleosidade sem danificar e termine com água fria, isso ajuda a fechar as escamas do cabelo aumentando o brilho e preservando a hidratação.

Quantidade de produto - Uma maior quantidade de produto não vai deixar seu cabelo mais limpo, pelo contrario, causará acumulo de resíduos e entupimento dos poros. Assim, coloque uma pequena quantidade na palma da mão (mais ou menos equivalente a uma moeda de um real), dissolva em um pouquinho de água e aplique, saiba que o produto não precisa fazer espuma para fazer a higiene do cabelo, então use com moderação. 
Frequência de Lavagem - Lavar o cabelo todo dia não é um habito saudável, mesmo que seu cabelo seja oleoso, isso porque quando se lava os fios a oleosidade natural é retirada e o cabelo entende que precisar produzir mais, além disso a raiz não seca completamente, o que compromete a saúde dos fios. O correto é dar intervalos de pelo menos dia sim, dia não.
Aplicação do shampoo - Nunca friccione ou esfregue os cabelos, faça massagem no couro cabelo com movimentos suaves e circulares com as pontas dos dedos e depois no resto dos fios. A necessidade de aplicar o shampoo duas vezes, é muito relativa, mas a maioria dos dermatologistas considera desnecessária.

Que tal ganhar uma Apostila com 10 Receitas Práticas Saudáveis e Deliciosas de Suco Detox? Clique Aqui


Aplicação do condicionador - O condicionador deve ser aplicado sempre do comprimento dos fios para as pontas, nunca na raiz, pois o contato com a mesma pode provocar oleosidade, proliferação de fungos e caspa. Enxague muito bem!
Secar e pentear -  Faça sempre movimentos suaves para secar os fios com a toalha, nunca friccione, pois isso pode quebrar os fios, na hora de pentear, seja delicada use uma escova macia ou pente de dentes largos. 
Bjoss
Tecnologia do Blogger.