Qual a função do Sérum facial?

 
Ter uma pele bonita e saudável é meta para quase todas as mulheres, afinal a pele diz muito sobre a beleza. Pensando nisso, o mercado disponibiliza uma infinidade de produtos para um ritual que garante a pele perfeita. Entre sabonetes, tônicos, loções, cremes e etc, está o Sérum, um fluido altamente concentrado em princípios ativos específicos, de textura suave e rápida absorção. 
Sérum significa soro e apresenta funções específicas de hidratação e revitalização, além de atuar como firmador da pele e na prevenção dos sinais de envelhecimento. De consistência aquosa, textura fluída e não gordurosa, penetra profundamente na pele, atuando mais rapidamente que os hidratantes comuns e proporcionando resultados mais rápidos e mais eficazes.
O Sérum pode ser definido como um intermediário entre o creme e o gel, já que não é tão denso como o primeiro e nem tão seco como o segundo.
Benefícios 
Textura extremamente leve, absorção rápida e consistência aquosa;
- Alta concentração de ativos;
- Consegue atingir as diferentes camadas cutânea;
- Indicados para todos os biotipos;
- Ajuda a amenizar rugas e linhas de expressão;
- Remove células mortas;
- Tensiona o músculo e a pele;
- Regenera as fibras de colágeno e elastina;
- Aumenta a imunidade da pele;
- Possui uma hidratação mais potente que cremes comuns;
- Ajuda a aumentar a capacidade natural de regeneração da pele.
Como escolher e usar
O sérum deve ser aplicado após a limpeza total da pele e antes de qualquer creme para tratamento e do protetor solar, pode ser aplicado de uma a duas vezes ao dia.
Para escolha do Sérum, deve-se levar em consideração o tipo de pele e o tipo de tratamento que se deseja. Os séruns mais comuns são os anti-envelhecimento, mas existem os clareadores, iluminadores, etc. Além disso, se sua pele for sensível escolha produtos hipoalergênicos.


Bjosss!!!
Topo