Como escolher e usar Calça Branca

Comprovadamente a calça branca é linda, elegante e sofisticada, e além disso pode ser um curinga em seu guarda-roupa. Mas na hora de escolher e usar bate aquela insegurança e passam mil duvidas na cabeça. A escolha deve ser criteriosa para que a peça realmente realce seu estilo e tipo de corpo, além disso, deve-se levar em consideração tecido, caimento e modelo. Quanto ao uso, tomando alguns cuidados a peça proporciona uma infinidade de combinações (alias combina com todas as cores). O post de hoje vem  para te mostrar como encontrar a calça branca ideal e como usa-la!


A escolha
Para escolher a calça branca corretamente leve em consideração:

Tecido - Cuidado com tecidos finos demais, pois as peças claras já evidenciam bem o corpo, aposte em tecidos mais encorpados como por exemplo a sarja, o jeans e o crepe.

Modelagem - A modelagem e o caimento da calça é tão ou mais importante que o tecido. Isso porque na hora de escolher é importantíssimo levar em consideração seu tipo de corpo e seu estilo. As calças Flare, por exemplo, favorecem quem tem mais quadril e alongam o corpo, enquanto as skinny são ótimas para as magrinhas e para usar com blusas longas, sapatilhas e alpargatas. 

Conforto - Sempre preze pelo conforto! Afinal, não há nada pior que se sentir mal com o que se está usando, o conforto não tem nada a ver com peças largas e sem formas, e sim com escolher peças de sua numeração e que te permitam movimento e elegância.


Como usar
Lingerie - Um dos maiores cuidados deve ser a escolha da lingerie, nada pode marcar ou ficar aparente! Escolha peças lisas, de preferência sem costura e que se misturem ao seu tom de pele, o ideal neste caso, é ir testando diferentes tonalidade até encontrar a certa. 

Combinações - A calça branca combina com todas as cores e estampas, inclusive com o próprio branco e nude, então pode se jogar sem medo! O bacana é que as produções podem ser refeitas facilmente e vão desde trabalho a eventos mais elegantes e formais.


Veja alguns looks para te inspirar!


 

 


Bjoss!

Topo