A importante função do Primer na maquiagem!

Você pode até não ter dado a devida importância a ele, mas o post de hoje vem te dizer que o Primer vale e muito a pena! Afinal, para que a maquiagem fique perfeita, a preparação da pele também precisa ser perfeita. Eis a função do primer, preparar a pele, deixando-a hidratada, nutrida, suavizando as texturas, fechando os poros, controlando a oleosidade, além de fixar a maquiagem por muito mais tempo.



Esse efeito acontece porque o primer cria uma especie de filme protetor invisível na pele, minimizando as rugas finas e impedido que a oleosidade entre em contato com a maquiagem. O primer pode ser encontrado em creme, sérum, bálsamo (balm), com ou sem cor, com ou sem FPS, a escolha vai depender das características da sua pele.

É importante ressaltar que existem uma infinidade de marcas e tipos de primer hoje em dia, inclusive, específicos para os lábios e olhos, diferenciando-se em texturas e composição. O primer para os olhos por exemplo, ajuda na fixação e ativação da cor da sombra e o labial além de fixar o batom, mantem a boca hidratada e viçosa.

Como usar?

A aplicação do primer deve ser feita preferencialmente com um pincel, para que além de facilitar a aplicação, o produto não seja contaminado. Lembre-se, o primer é sempre o primeiro passo, e para sua aplicação a pele deve estar totalmente limpa! Aplique uma fina camada do produto (não é necessário exagerar), faça movimentos com o pincel de forma suave deixando a aplicação bem homogênea. Finalizada a aplicação, aguarde alguns minutos e pronto, pode iniciar a maquiagem!
Há, detalhe muito importante, caso tenha o primer especifico para os olhos, comece por ele, depois vá para o da pele, uniformizando sempre!

Dica: O primer pode ser usado todos os dias, com ou sem maquiagem, isso mesmo, o primer pode ser usado sozinho!

Bjoss


Topo