A calça jeans ideal para valorizar seu tipo de corpo

Atemporal e indispensável em qualquer guarda-roupa, a calça jeans compõe produções para as mais diversas ocasiões, além de se adaptar a todos os estilos e formatos de corpo, bastando apenas escolher o modelo certo!
Com muitas opções, flare, skinny, boyfriend, reta, etc, na hora de escolher é importante identificar o que mais respeita e favorece seu biótipo. A calça jeans precisa valorizar o corpo e nunca achatar o bumbum, apertar a cintura ou encurtar as pernas. Assim, o post de hoje vem te ajudar a encontrar seu jeans perfeito!!!

Em primeiro lugar, é muito importante experimentar a peça e analisar cuidadosamente cada detalhe. Comprar a numeração correta é muito importante, pois a calça antes de tudo deve estar confortável. A lavagem do jeans também é crucial para escolha, calças com lavagem mais escuras ajudam a “afinar” as coxas, já as mais claras, cheias de puídos, dão volume à região, assim como as estampas.

Vamos aos principais modelos:

Flare
Ideal para disfarçar o quadril e alongar a silhueta. Muito querida entre as brasileiras, a calça flare tem cintura alta e boca ampla, é ideal para mulheres que possuem o quadril mais largo, pois equilibra bem as proporções.






Skinny

Ideal para evidenciar o quadril. Ao contrário da flare, a calça skinny evidência o quadril, o modelo justinho marca bem o corpo e valoriza as curvas. Deve ser evitado por quem quer disfarçar quadris mais largos e coxas grossas. Para quem é mais baixinha o ideal é fazer a barra, não deixando que a calça se acumule no tornozelo e achate o corpo.



Reta
Ideal para afinar a silhueta. Extremamente prática, a calça reta é tradicional e pode ser usada por todos os tipos de corpo, já que permite equilíbrio entre quadril e cintura e não chama tanta atenção para as pernas.




Boyfriend
Ideal para aumentar as proporções. A calça boyfriend não deve ser usada por quem tem quadris largos e/ou é baixinha, já que como o modelo é mais "masculinizado" (largo e sem forma) proporciona aumento de volume. Fica muito bem para as magrinhas e altas, que querem parecer mais "encorpadas", compõe um visual que vai do casual ao sofisticado, a depender das combinações.



Bjos!!!













Topo