Ads Top

Uma taça de vinho = Uma hora de academia!


Render-se aquela taça de vinho pode trazer mais benefícios do que você pode imaginar! Isso porque, além de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, ter ação antiplaquetária, ser vasodilatador e de quebra acelerar o metabolismo, o vinho ainda pode te ajudar na boa forma! Um estudo da Universidade Alberta, no Canadá, chegou a conclusão que os efeitos de uma taça de vinho e uma hora de academia são equivalentes em nosso corpo.
Mas entenda, a ideia aqui não é abandonar os exercícios físicos e sim potencializar os benefícios e os resultados, além disso a pesquisa visa beneficiar pessoas com algum tipo de deficiência que são impossibilitadas de praticar atividades físicas.


Segundo a pesquisa, a explicação está em uma a substância chamada resveratrol, existente em alta quantidade na bebida. A substância é um poderoso antioxidante, presente em alimentos como a casca e a semente da uva, amendoins e nozes. O resveratrol ajuda a melhorar a performance física, aumenta os batimentos cardíacos e a força muscular!
Segundo o diretor responsável pela pesquisa, Jason Dyck, “O resveratrol pode simular um exercício ou potencializar os benefícios de alguma atividade que uma pessoa fisicamente incapacitada possa fazer”. 
Para obter os benefícios, não se deve exagerar, a quantidade recomendada é de uma a duas taças por dia, sempre junto com as refeições. Haaa e muito importante, dê preferencia para o vinho tinto, pois este contém mais resveratrol.

Bjos!!!




Tecnologia do Blogger.