Ads Top

Por que tirar a maquiagem antes de dormir?


Quem nunca teve vontade de chegar de uma festa ou de um dia cansativo e se atirar na cama de maquiagem e tudo? Pois é, mas o fato é que assim como a poluição e alguns resíduos do dia a dia, não retirar a maquiagem para dormir obstrui os poros, provoca cravos, espinhas, acelera o envelhecimento da pele, dilata os poros, além de contribuir no surgimento de rugas, vermelhidão, manchas e marcas. Em outras palavras, a pele vai perdendo o viço natural, e o processo de renovação celular que acontece durante a noite vai sendo prejudicando.

Além de danos para pele, não retirar a maquiagem, pode causar danos aos olhos, como por exemplo, irritações, alergias, infecções, inflamações (terçol, conjuntivite, etc) e queda dos cílios.



O produto ideal para retirar a maquiagem é o demaquilante, que deve ser adequado para o seu tipo de pele e de boa qualidade, o mesmo deve ser usado sempre com algodão (para garantir higiene e praticidade). Há também no mercado os lenços demaquilantes, que não removem 100% da maquiagem, mas são práticos para carregar na bolsa para emergências eventuais.

Assim, reservar alguns minutinhos para retirar a make, higienizando e hidratando (sim, após limpar a pele, aplicar um bom hidratante é essencial) corretamente a pele deve ser um hábito seguido a risca, garantindo assim, uma pele sempre bonita, saudável e luminosa.

Bjos!!!



Tecnologia do Blogger.