Dicas - Vestido Longo de Festa


Escolher o vestido ideal para uma festa não é tarefa fácil, nesse momento surgem mil duvidas e questionamentos. Formaturas, casamentos (madrinhas e convidadas), aniversários, jantares de gala, festas de 15 anos, etc, muitas vezes exigem looks mais formais e elegantes, e por isso, elaboramos algumas dicas para você divar em seu evento!

Confira!

Analise seu corpo - O vestido deve valorizar seus pontos fortes, assim, a escolha do modelo deve estar de acordo com o formato de seu corpo.
Tecido - Para um vestido de festa, o tecido deve ter qualidade, ser encorpado e elegante. Sedas, rendas, chifon e outros tecidos nobres são os recomendados.

Escolha a Cor- Certas ocasiões exigem que deixemos de lado certas cores, por exemplo, se é madrinha de um casamento, o ideal é descartar cores como branco, palha e o preto. Fora os casamentos, nos demais eventos normalmente as cores são liberadas, apenas atente-se a cores que contrastam com seu tom de pele.

Local do evento - O horário, o local e o estilo do evento são muito importantes para escolha do vestido, uma vez que, por exemplo, se o evento for durante o dia em uma chácara, um vestido mais confortável e com nenhuma ou o minimo de pedraria será mais adequado.



Decotes e fendas - Os decotes e as fendas são lindos e muito bem vindos, mas cuidado para não exagerar, sensualidade e elegância sim, mas sem ficar vulgar.

Acessórios - Se o vestido for simples, escolha acessórios mais elaborados, que destaquem mais, já se o vestido tiver mais brilho e/ou pedrarias escolha acessórios mais simples. As bolsas de mão são elegantes e uma ótima escolha para estas ocasiões.

Cabelo e maquiagem - Capriche no penteado e na maquiagem, eles complementam a totalidade e a elegância do look.
E acredito, a dica mais importante de todas, sinta-se bem e poderosa com o que estiver vestido, afinal, beleza também se exala.

Looks inspiradores:


Bjos!!!

Topo