Ads Top

Cut Crease


Oii!!! Tudo bem com vcs???

Hoje vamos falar de make, mais especificamente da técnica Cut Crease, queridinho das mulheres e maquiadoras!
Cut Crease, significa em tese "corte no vinco", para a maquiagem a ideia é marcar o vinco, ou seja, o côncavo. A técnica proporciona destaque e profundidade no olhar.
Surgiu nos anos 60, e já foi usado por muitas divas da época, o legal é que voltou e veio para ficar, porque além de linda a técnica é ótima para todas as mulheres, com destaque especial para pálpebras gordinhas e orientais (por proporcionar profundidade).

Que tal ganhar uma Apostila com 10 Receitas Práticas Saudáveis e Deliciosas de Suco Detox? Clique Aqui





Como fazer

A técnica não é tão fácil de fazer, mas com tempo e treino, é possível ir aperfeiçoando. Vale a pena, pois o olhar fica deslumbrante.
Para entender onde marcar, entenda que o côncavo é a parte do olho localizada abaixo do osso da sobrancelha (osso frontal), onde se forma uma cavidade quando estamos com os olhos entreabertos, acima do globo ocular. 

Para marcar, use um pincel preciso ou lápis para olhos, contorne o côncavo com a cor desejada, sendo recomendada uma cor forte, o traçado deve ser preciso e simétrico. Feito isso, prossiga como desejar, aplique uma sombra mais clara na pálpebra móvel e trabalhe o côncavo, esfumado um pouco as bordas da marcação (sem retirá-la) ou deixando a divisão bem marcada. É importante que o traço fique aparente!

Veja, através da ilustração o passo a passo.




Bjoss e arrasem no make!
Tecnologia do Blogger.