Ads Top

Acerte no Óculos de Sol



Óculos de sol é peça fundamental, uma vez que fornecem proteção a nossos olhos, facilitam e  dão um toque de sofisticação e elegância ao look.
Como existe uma infinidade de modelos e marcas, deixo aqui algumas dicas para facilitar a escolha de seus óculos de sol e arrasar!

1. Proteção: É sem duvida o fator mais importante, afinal a principal finalidade dos óculos solares é proteger os olhos. Para ter proteção o óculos precisa ter procedência, ou seja, é preciso que seja fornecida garantia do produto e de todos os seus fatores de proteção.

2. Estilo: Respeite seu estilo, como já disse em outros posts, seguir a moda é muito bacana, mas desde de que a mesma te favoreça. Por exemplo, se a moda é óculos redondo, mas o formato do seu rosto não combine com esse modelo, escolha outro mais adequado, você verá que o resultado é muito melhor!

3. Óculos de sol com grau: Uma dica muito bacana para quem precisa de lentes corretivas, ou seja, usa óculos com grau, é fazer seus óculos de sol com grau. O processo é fácil, basta levar junto com seus óculos sua receita a uma ótica e escolher a cor de lente que mais gosta, assim a lente corretiva de grau será feita normalmente, passando no final pelo processo de coloração. Os óculos mantem todas as proteções e você pode usa-los sem preocupação.

Que tal ganhar uma Apostila com 10 Receitas Práticas Saudáveis e Deliciosas de Suco Detox? Clique Aqui


4. Tipo de rosto: é muito importante conhecer seu tipo de rosto e harmonizar seus óculos com ele. 

Rosto RedondoCom poucos ângulos definidos, faz com que a testa e o queixo fiquem arredondados. Para equilibrar o visual, o ideal é optar por armações mais angulares, quadradas ou retangulares. O modelo aviador é uma ótima opção para quem tem este formato de rosto.
 

Rosto quadradoAs linhas do comprimento e da largura do rosto têm as mesmas dimensões, são retas e intensas. Modelos totalmente redondos ou arredondados nas laterais da armação suavizam as linhas do rosto. O modelo “gatinho” também harmoniza muito bem.

Rosto Triangular: A linha do comprimento é maior que a linha da largura, ou seja, a testa é mais larga e o maxilar e o queixo estreitos. Harmoniza muito bem com modelos redondos, estreitos e ovais, O modelo aviador e os redondos ficam um arraso.
Rosto Oval: Suave e delicado e não possui nenhum ângulo que se destaque. É mais largo na linha das maças e estreita-se suavemente nas linhas do queixo e testa. De todos os tipos é o que permite maior liberdade na escolha dos óculos, pois fica bem com todos os tipos de modelo. É preciso ficar atento ao tamanho do rosto para escolha dos óculos, mantendo assim a harmonia e expressão facial. 


5. Cor da lente: A escolha da cor também é muito importante, você deve se atentar a cor das lentes, mais escuras ou claras, modelos inteiros ou com lentes degradê e ainda marrom, preta, cinza, verde ou tons espelhados. A dica aqui é perceber sua sensibilidade a claridade. As lentes espelhadas estão em alta e são muito confortáveis, as marrons e as verdes ou G15 proporcionam o uso até o entardecer sem desconforto e as pretas e cinzas são tradicionais e de muito bom gosto. 

6. Polarizados. Os modelos polarizados são excelentes para quem dirige muito, uma vez que bloqueiam todo o efeito da luz e de espelhos d' água.

Espero que as dicas tenham ajudado!!! bjoss!


Tecnologia do Blogger.