Ads Top

Como escolher seu Biquíni



É bem verdade que existe uma infinidade de modelos de biquínis nas lojas, fica até difícil escolher! E ai vem às duvidas, liso ou estampado, com laço ou babado, laterais largas ou finas, ufa!!!
O post de hoje vem para ajudar a solucionar essas duvidas. De verdade, acho super interessante e valido seguir as tendências, mas sempre respeitando o que fica bem para o seu corpo, ou seja, não adianta apenas seguir a moda, tem que vestir bem e valorizar o que você tem de melhor (isso vale para qualquer tipo de roupa).

Nesse quesito conhecer o seu tipo de corpo faz toda a diferença, pois quando se associa o biquíni ideal para determinado tipo de corpo, tem-se uma combinação bonita, estilosa e confortável. 

Vem conferir!!!

Biquíni X Corpo

Ampulheta

Ombros e quadris proporcionais, cintura bem estruturada - É o famoso corpo violão. Por ser bem harmonioso vai bem com quase todo tipo de biquíni. Aposte em modelagens de biquíni tipo cortininha e com calcinha com amarração lateral. Estampas, cores, laços também ficam muito bem nesse tipo de corpo.


Retângulo

Ombros, cintura e quadris com medidas iguais ou próximas - Nesse caso o ideal é investir em peças que deixem as curvas mais harmoniosas e criem uma linha acentuando a cintura. Cores, babados, trançados, tomara que caia, lacinhos e o famoso maiô “engana mamãe”.

Triângulo invertido


Ombros maiores que os quadris e a cintura - Para esse tipo de corpo é necessário valorizar e destacar mais a região do quadril e da cintura. Calcinhas estampadas, com detalhes e um pouco de volume, são ideias, para a parte de cima opte por peças lisas.


Oval


Ombros e quadril estreitos e cintura larga - Geralmente quem possui esse tipo de corpo tem seios fartos e a barriguinha saliente. A palavra de ordem é harmonizar com sutileza, ou seja, para os seios fartos, aposte em peças estruturadas e que deem boa sustentação, para a calcinha, as de cintura mais alta e laterais mais largas, os modelos hot pants caem muito bem. Os maiôs ficam estilosos e são bem recomendados. Nas cores, opte pelas mais escuras e lisas, já que criam a ilusão de que a parte do corpo é menor do que realmente é.


Pera


Quadril mais largo que os ombros, geralmente, o busto é menor - Aqui a intenção é criar volume para os seios, harmonizando assim, com os quadris. Biquínis com a parte de cima com estampas e detalhes, cores mais claras e calcinhas lisas com laterais mais larguinhas. 

Complementando com algumas dicas para quem tem:
  • Seios grandes: Top com alças largas e decote em V, com aro para maior sustentação (sem bojo) e com cores escuras e estampas miúdas. 
  • Seios pequenosModelos com bojo e com amarração ou fecho na frente, de efeito push-up, babados, drapeados, franjas, laços, aplicações, estampas grandes, geométricas e florais, cores claras ou vibrantes e brilho. Use e abuse de modelos como o cortininha e o tomara-que-caia estruturado.
  • Bumbum muito pequenoCalcinhas com detalhes, estampas grandes e listras horizontais e o famoso modelo levanta bumbum.


  • Maiôs: Modelam e deixam tudo no lugar, são elegantes e estão em alta. Com diversos modelos, cores e estampas, são uma boa aposta!
Espero que tenham gostado! bjosssss

Fotos: internet
Tecnologia do Blogger.